sábado, 2 de agosto de 2014

☼ My favorite Chocolate Cake Recipe !



     As únicas alturas que tenho oportunidade de cozinhar bolos, sejam eles de chocolate ou de outra coisa qualquer é quando ou a minha mãe me deixa sozinha em casa durante muito tempo e eu aborreço-me ou quando existe realmente uma ocasião especial, seja ela um aniversário, um cházinho das cinco com as amigas ou uma pijama party. E a razão da existência deste foi uma saída inesperada da minha mãe cá de casa.

Ingredientes:
- 4 ovos orgânicos;
- 2 chávenas de chá de açúcar amarelo;
- 1 chávena de chá de farinha;
- 1 chávena de chá de aveia em pó (triture a aveia normal numa liquidificadora);
- 1/2 chávena de chá de óleo de cocô;
- 1 chávena de chá de leite amêndoa;
- 1 chávena de chá de chocolate negro em pó;
- 1 colher de chá de fermento;
- 1 colher de chá de mel ou extrato de baunilha.

Preparação:
Numa taça juntar o açúcar, a farinha, a aveia em pó, o chocolate em pó e fermento.
Em outra taça, juntar o ovos, o óleo de cocô, o leite de amêndoa e o mel ou o extrato de baunilha consoante o gosto. 
Mexer bem até ambas as taças demonstrarem uma consistência uniforme. 
Quando isso acontecer junta-se o conteúdo liquido na taça do conteúdo sólido. E mexe-se tudo mais vez, até tudo estar uniforme. 
Por último coloca-se a mistura final uma forma para bolos untada. Eu optei por uma travessa um pouco mais "cute".
Lave-se ao forno por 30 a 45 min e está pronto a ser servido.

     Quando digo que é o meu bolo de chocolate preferido, não é por ser especial ou algo assim, é pura e simplesmente porque tem chocolate e eu adoro chocolate. Principalmente em bolos.
     Uma das maneiras que mais gosto de comer este tipo de bolos é com fruta fresta ou com bolas de gelado, normalmente de nata ou caramelo, fica delicioso. Também se pode fazer alguma cobretura que normalmente cá em casa só existe em dias de festa. Ou então um pouco de tudo, uma vez ou outra não faz mal a ninguém.
 xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário