sexta-feira, 1 de agosto de 2014

☼ My Skin History !

     Desde pequenina que sempre tive problemas de pele. Na realidade tenho um que me afeta bastante e chama-se eczema atópico, ou seja, tenho pele atópica. O problema desta doença sem cura, é que me deixa a pele extremamente seca, o que acaba por provoca comichões e devido a isso feridas de tanto coçar (sim porque dá sem dúvida muito comichão). Não tenho pele seca em todo o corpo, apenas em algumas partes. Quando era pequenina, os sítios mais comuns eram os pés e atrás do joelhos. Hoje em dia, é a cara, os braços e as mãos, infelizmente são sítios mais visíveis.  
     Sempre fui obrigada a pôr cremes e apesar de não ser algo que pareça grave, para mim era e ainda é. Porque além de odiar pôr cremes, o problema é que como eram extremamente hidratantes e expeços demoravam bastante tempo a ser absorvidos pela pele. Nos últimos 5 anos comecei a usar o creme que era bastante bom e não era muito expeço, o problema é que passado tanto tempo deixou de funcionar e tive de mudar. Até que descobri outro e comecei a conjuga-lo com argila. 
Primeiro coloca-se a argila no sítio afetado.
Em segundo, espera-se que seque.
E por último coloca-se o creme.
     Segundo muitos médicos a argila faz melhor que muitos cremes. E é verdade, depois de usar argila durante pelo menos um mês já sinto melhorias e isso é ótimo, visto se uma coisa natural.
xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário