quarta-feira, 10 de setembro de 2014

✿ Back to school !!

     Já estamos no mês de Setembro. E Setembro demanda que se façam compras e que se encham de novo as mochilas e os estojos, para mais tarde os alunos poderem ir para a escola com coisas giras e divertidas que apesar de não os ajudarem literalmente a estudar sempre ajuda um bocadinho, nem que seja pelo porque os materiais são giros e nos incentivam a estudar de vez em quando um bocadinho mais. Aqui em Portugal a variedade de material escolar não é muito mas mesmo assim eu tento arranjar materiais divertidos e transformá-los um bocadinho á minha maneira se conseguir!


     Este ano estou no 12º ano pela segunda vez. Não que o ano passado me tenha corrido mal, não muito pelo contrario correu muito bem, o problema é que á uns anos não foi bem assim, e por isso este ano vou ter de ficar na minha escola a fazer duas disciplinas apenas. O habitual para muitos alunos de ciências e tecnologias que têm de lidar com a disciplina de matemática e física-química.
     E por este ano serem apenas só duas disciplinas decidi optar por um dossier pequenino, que me conquistou assim que vi as suas riscar coloridas. Quanto aos cadernos, optei por um grande para matemática e dois pequenos, um para física e um para química.
     Riscas e bolinhas duas das minhas coisas preferidas!


     Este ano decidi que tinha de encher o estojo com tudo o que me faz falta durante as aulas para não ter de passar o tempo inteiro a pedir réguas ou agrafadores aos meus colegas, porque a verdade é que eles não têm a culpa que eu não tenha nada no estojo e esteja sempre a pedir-lhe materiais que me fazem falta. E por isso este ano tenho a certeza que isso não vai acontecer, porque estou preparada.
     Desde réguas desdobráveis que vão desde 15 a 30 cm, a um compasso, uma tesoura, uma fita cola, um afia, um agrafador, agrafos, uma tesoura, uma borracha, um corretor para os meus bastante erros, uma caneta azul, preta, vermelha, verde e até uma cor de rosa, quatro marcadores para me ajudarem nos resumos de matéria que faço nas aulas e uma calculadora que este ano não pode faltar.
    Tudo o que uma menina precisa em situações normais numa sala de aula.


     Na escola mas principalmente em casa é onde eu custumo estudar para os testes e até para exames, e uma coisa que me ajuda sempre muito são coisas coloridas. Desde lapis, a canetas, marcadores de feltro, post-its de todos os tamanhos.
     Costumo usar os post-its grandes para pequenos resumos de matéria. Os medios para apontar trabalhos de casa que não me posso esquecer, até mesmo testes ou reuniões da escola que não posso esquecer.
     Outra coisa que ajuda bastante são as canetas coloridas que têm mais uso em casa do que na escola, porque é em casa que tenho o tempo que preciso para fazer resumos com notinhas e todo o tipo de coisas, e é nesses resumos obviamente que eu uso estas canetas.
     Os marcadores, são ideais para sublinhar todo o tipo de coisas importante nos nossos resumos e apontamentos, e eu adoro estes raramente secam e são super facies de usar. 

     E estes são os meus materiais escolares essenciais para este ano.
     Espero que todos vocês que estão agora a começar a escola ou que já começaram, tenham o melhor ano de todos, porque se acreditarmos em nós e nos esforçarmos um bocadinho pode fazer milagres. E lembrem-se sempre que são as notas que vao decidir o nosso futuro, e por isso temos de lutar por elas se o nosso sonho assim o exige ! Boa sorte para este novo ano escolar ;)
xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário