sexta-feira, 5 de setembro de 2014

✿ Rise and shine little moose!

     Será que há algo melhor que uma semana passada em Lagos, no sul de Portugal, com mais dez amigos numa casa com piscina, praia a cinco minutos a pé, refeições deliciosas e camas confortáveis?!? Não a verdade é que não... Bem talvez a unica coisa boa, é aquela primeira sensação de pousar finalmente as malas no chão do nosso quarto e cairmos na nossa e tão confortável cama, mas a saudade das férias que nos atinge nos dias que se seguem acaba sempre por estragar esta última razão.
     Pois bem, como já vos disse fui para Lagos para casa de uns amigos. Passávamos as manhas como era habitual mas as tarde era quase sempre passadas na piscina ou na praia e as noites semi quentes eram passadas no centro, onde todas as noites haviam pessoas a tocar música na rua, fosse jazz, pimba ou até mesmo algo que hoje ainda não percebi o que era, algo que eu achei muito estranho apesar de divertido (difícil de explicar, peço desculpa). Os restaurantes eram deliciosos incluindo uma pequena tasquinha com ar "hipster", que vendia pão com chouriço (delicioso e quentinho), caldo verde (que confesso que agora que tenho aparelho nos dentes não sou fã) e ainda pasteis de nata com um aspeto divinal. As praias confesso que apenas conheci uma, porque a verdade é que ter uma piscina em casa não nos dá muita vontade de sair de casa depois da sesta da tarde.
     Um dia depois de jantar eu e mais uns cinco amigos decidimos que não nos apetecia ficar em casa como alguns queriam, então fomos sair. Chegamos ao centro de Lagos, á zona onde se encontravam todos os bares. Confesso que não gosto muito de discotecas mas bares, isso já acho é diferente. Mais espaço para cantar, dançar e respirar um bocadinho ao som de boas músicas, coisa que em discotecas comigo não acontece porque não me sinto bem. Mas bem não era isto que estava a falar, voltando ao assunto... Depois de alguns bares, bailaricos e um gelado artesanal italiano com sabor a manda (um dos melhores que já comi), algumas compras nas barraquinhas habituais que se encontram na rua, decidimos que já era tarde e resolvemos voltar para casa. Sem primeiro parar no parque infantil para andar de baloiço como é obvio. Quando chegamos a casa já estávamos perto das 4 da manhã. Conversas aqui e mais conversas ali, já eram 6 da manha e o sol começou a nascer. A verdade é que já vi muitos pores do sol, mas um nascer nunca! Foi lindo, e o facto de estarmos numa zona onde apenas havia vivendas e não prédios fez com que este momento fosse apreciado desde o primeiro raio de sol nascer até estar no seu máximo. Uma coisa que reparamos e achamos fascinante foi que de um dos lados da casa o dia estava a começar e do lado oposto a noite estava a acabar, inspirador, e digamos que quase á 24 horas sem dormir faz com este momento seja único e mais especial, principalmente porque o vivi com os melhores amigos que poderia pedir ! 
     Estas foram as minhas ferias, com muitas historias para recordar, o único problema, a unica coisa que me deixou sem duvida bastante triste foi que quando cheguei a Lisboa o meu telemóvel teve um problema e acabei por perder todas as fotos, sim tinha algumas na minha câmara fotográfica mas infelizmente raramente a usei o que me deixou bastante triste (apesar da pouca net que tive, algumas consegui por no meu instagram). 
      Mas as recordação e todas essas fotos vão estar para sempre guardadas no meu coração!
xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário