segunda-feira, 8 de setembro de 2014

✿ My favorite chessecake recepi !

     Num dia de frio e chuva algures á dois anos atrás, eu Maria, decidi que me apetecia cozinhar algo diferente, um doce americanizado algo que aqui pelas minhas bandas não fosse tradicional. Até que na internet me apareceram todo o tipo de receitas de chessecakes, alguns cozinhados no forno, outros nem por isso mas super complicados para a minha cabeça. Mas á medida que fui fazendo este "bolo" apercebi-me que as medidas dos ingredientes estavam um pouco abaixo para algumas coisas e provavelmente acima para outras por isso decidi dar o meu toque na receita. Aqui está !

Ingradientes:
- 1 pacote de bolachas Digestivas (bolacha Maria pode ser outra boa opção);
- 30/50 gr de manteiga derretida;
- 350 gr de natas
- 350 gr de queijo Philadelphia Original;
- 50 gr de açúcar;
- 2/3 folhas de gelatina;
- 1 frasco de geleia (a minha preferida é de frutos silvestres);
- frutos silvestres para decorar (opcional).

Preparação:
Esmigalhe as bolachas.
Adicione a manteiga derretida e misture bem os dois elementos.
Coloque a massa numa forma (de fundo removível), calcando a massa um pouco de forma a forrar todo o fundo da forma. 
Deixe repousar no frigorifico no minimo 10 minutos.
À parte ferva as natas, o açúcar e o queijo.
Assim que atingir fervura, retire do fogão, passe pelo passador e junte a gelatina.
Coloque a mistura na forma e deixe repousar por mais 6 horas no frigorifico.
Passadas as 6 horas está pronto a ser servido, e este é o momento para se retirar da forma e colocar a geleia á sua escolha por cima juntamente com os frutos escolhidos.


     A verdade é que no meio de tantas receitas lá estava esta receita bem escondida, que superou bastante as minhas expectativas e a de todos os meus convidados de uma festa em minha casa que aconteceu por acaso no dia a seguir a ter feito esta beldade! Todos adoraram, por ser doce mas não muito doce, por terem finalmente terem provado um chessecake que soubesse realmente a queijo. O que me deixou bastante orgulha, espero que todos vocês gostem muito também.

xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário