segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Decor Inspiration: Bedroom !

     Adoro remodelar o meu quarto. E para isso não precisamos de estar sempre a comprar mobília nova ou a pintar o quarto de cores diferentes. A verdade é que sempre achei esse tipo de coisas caras, e tendo em conta o tempo em que me costumo fartar do meu quarto não vale a pena nenhuma andar a gastar dinheiro com essas coisas...
     Mudar a mobília de sítio faz toda a diferença, se estamos um pouco fartos de onde a cama está ou até a secretária, ou até tudo, quem sabe!!! Ao longo dos anos tenho vindo a desfazer-me dos moveis grandes e escuros que estavam muito na moda à uns tempos atrás quando eu era mais pequenina. Agora gosto de optar por coisas simples, com linhas retas e normalmente cores claras, no meu caso optei por branco por ser mais fácil e por ficar melhor com as paredes do meu quarto, visto que as tenho pintadas de cor-de-rosa, verde e um cinzento acastanhado (uma mistura estranha eu sei, mas não fica tão mal como soa, prometo). 
     A minha cama, as suas colchas e almofadas sempre foram algo que eu gostei de manter em tons neutros, pelo facto de ter as paredes já bastante coloridas, mas a verdade é que de vez em quando gosto de colocar pequenos apontamentos de cor, e isso faz toda a diferença, se têm um quarto menos colorido, apostem na roupa da cama como o ponto forte de cor, se gostarem obviamente. Ou então apenas uns pequenos apontamentos, faz toda a diferença.
     E a verdade é que para mudar-mos facilmente a estilo e a decoração do nosso quarto, o truque é ter pouca mobília para ser mais fácil redecorar com o que já temos. Por isso um truque deitarmos fora tudo o que não precisamos ou então se são um pouco como eu e não gostam de deitar nem roupa nem nada fora com a esperança que um dia ainda vai ser preciso, arranjem móveis de arrumação ou armários mais bonitos ao vosso olhar. Ou então sejam corajosos e deitem tudo o que não precisem fora, as roupas ofereçam aos vossos amigos ou até a quem mais precisa, sempre é melhor do que ficar numa gaveta fechado durante anos, como eu já fiz!
     Outra dica que acho super útil é manter a secretária limpa! Sim pareço a vossa mãe não é ? Mas a verdade é que além de tornar o estudo ou seja o que for que fazem numa secretária, torna-se algo muito mais fácil e acessível. Sempre é menos um sitio onde a desarrumação não vai ser vossa inimiga, mas sim amiga. Umas flores, uma pequena moldura, um cesto com maquilhagem, material de desenho, um candeeiro. Podem ter na vossa secretária o que quiserem mas lembrem-se "menos é mais"!
     É do conhecimento de todos que os espelhos criam ilusões. E pois isso mesmo temos de aprender a brincar com eles. E que tal, colocar um espelho de corpo inteiro ou até um mais pequeno no nosso quarto, em cima da cama, ao lado da nossa mesa de cabeceira, perto da porta, à frente da cama, onde quiserem. O espelho ajuda-nos de manhã na escolha do outfit e ajuda-nos também a criar a ilusão de que o nosso quarto é maior e tem mais coisas... 
     Decorar as paredes é a minha última dica... Fotografias nossas com os nossos amigos e familiares, frases positivas, quadros, paisagens bonitas, tudo o que nos faz feliz, porque vai ser a primeira coisa que vamos ver pela manhã, e por isso mesmo tem de ser algo bom e positivo. Para além de tudo isto, não podiam faltar as fairy lights, lindas de todos os tamanhas e formas fazem sempre toda a diferença para tornar o quarto num ambiente mais acolhedor de noite ou até mesmo de dia.
     Este pequeno grande post foi algo que me deu muito prazer em pesquisar e escrever. A decoração é uma das minhas grande paixões e espero que tenham gostado muito!
xox Mary Loved


1 comentário:

  1. Olá :) foste nomeada para uma TAG, para saberes qual é entra aqui no meu post : http://anastronautsdiary.blogspot.pt/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar