sábado, 17 de janeiro de 2015

The story of my hair !

     O meu cabelo nunca foi o que sempre desejei. Já o tive grande e pequeno. Com franja recta, longa, em meia lua para o lado direito e para o esquerdo. Escadeado e com um corte super a direito. Laranja, e castanho claro...
     E apesar de parecer que brinco muito com o meu cabelo, não é verdade. Costumo cortar o cabelo duas vezes por ano (se não me esquecer, e correr tudo bem), um corte depois do verão onde corto bastante o meu cabelo e lhe dou uma forma diferente e outra mais ou menos seis meses depois, onde apenas corto as pontas, para manter o cabelo saudável. Para tornar o nosso cabelo mais saudável, devemos corta-lo regularmente, lava-lo bem, fazer uma mascara por semana para hidrata-lo ainda mais e obviamente, cortar o cabelo regularmente. Porque a verdade é que se formos cortando as pontas do cabelo de vez em quando ele acaba por crescer mais saudável e bonito.
     Neste momento, estou numa fase onde quero muito cortar o cabelo curtinho (pelos ombros) nada muito radical, mas significativo. Quero dar-lhe jeito mas mantêlo "semi direitinho". Porque está um pouco danificado nas pontas, está gasto e infelizmente já não é o que era. No último ano tenho sido mázinha com ele e não tenho cuidado ao máximo como todos devíamos fazer. Mas para contradizer-me, também tenho feitos algumas coisas que nunca tinha feito, mas que não correram nada mal e ajudou bastante o meu cabelo. Começando por não o lavar todos os dias, deixo no mínimo um dia de descanso ao meu cabelo, sem lavagens. No máximo 3 dias sem lavar o cabelo. Antigamente se fizesse isso no dia a seguir a lava-lo, o meu cabelo provavelmente já deveria estar um pouco oleoso mas agora com as lavagens mais espaçadas isso não acontece o que é óptimo! Também tenho deixado que o meu cabelo "respire", não uso quase produtos, nem calor. E por isso mesmo comecei a deixar secar o meu cabelo naturalmente, sem a ajuda de secadores. Comecei também a ter o habito de lavar o cabelo com diferentes shampoos, porque não sei como, mas o meu cabelo acostuma-se e acaba por não fazer tanto efeito no meu cabelo. Por isso de mês a mês, mudo de shampoos.


E vocês, gostam do vosso cabelo, que dicas têm para mim, que produtos usam?
xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário