domingo, 13 de julho de 2014

♡ Cooking is my love !

     A primeira vez que cozinhei, nem eu me lembro bem, desde pequenina que estou habituada a ficar na cozinha a ver o meu pai cozinhar. Sempre adorei vê-lo cozinhar porque era uma coisa que ele adorava e que o fazia feliz. Mas desde que os meus pais se separaram e ele mudou de pais, sempre tive a sensação de que o seu sonho de talvez um dia trabalhar a fazer o que gosta, cozinhar, foi por água a baixo. E isso deixa-me triste, por ele.
     Mas vê-lo desperdiçar assim um sonho fez com que eu começa-se a cozinhar, a faze-lo diariamente, a ganhar gosto, por ler receitas, conhecer cozinheiros, escolher ingredientes, por cozinhar mas acima de tudo por provar o que cozinho. Adoro cozinhar, sejam comidas salgadas, sejam sopas ou até mesmo doces. Mas doces e grelhados e saladas é sem dúvida as minhas coisas preferidas de fazer.
     Bolos, de cenoura, de iogurte, laranja e obviamente de chocolate, são os meus preferidos. De comer e fazer. Mas depois de todo o trabalho e da loiça toda suja, o que mais gosto de fazer é cortar uma fatia bonita, juntar fruta fresca e colorida e comer com os amigos, com a família, com todos os que adorem. É a melhor. Uma das coisas que também adoro fazer, é fotografa-la, mas sinto sempre que quando sou eu que faço a comida nunca fica tao bonita como nos restaurantes e por isso muitas vezes não tiro tantas fotos á minha comida e aproveito e tiro mais á dos outros. Acho que ser fotografo de comida seria um emprego a ponderar talvez, nunca se sabe!
     Tenho 18 anos, não sou a melhor cozinheira do mundo, mas dou o meu melhor e adoro tudo o que faço, quando nada sai queimado obviamente. Gostava muito de aprender mais sobre comida e de provar coisas novas e deliciosas á volta do mundo quem sabe. Mas uma coisa eu sei, nunca vou parar porque é algo que me faz realmente feliz. E se for apenas em casa e não profissionalmente já ficarei muito feliz. Muito mesmo !

Omelete de queijo, tomate com azeite virgem e torrada.
Panquecas de baunilha com chocolate derretido e maça.
Gelado de nata com papaia.
Bolo de cenoura com raspas de laranja acompanhado de morangos.
Wrap de frango grelhado, com alface, tomate ás rodelas e molho de alho
Gelado de baunilha com Bolo brigadeiro.
Sandes de Presunto e Queijo da Serra acompanhado de Sangria.
Sopa de marisco ( a minha preferida).
Hamburger com cogumelos e nata acompanhado de batatas fritas e salada.
Hamburger com  bancon e ovo estrelado, acompanhado de batatas e salada.
Espero que não vos tenha deixado com fome (porque eu fiquei), e se sim peço IMENSAS desculpa, ou então usem como desculpa e cozinhem. Mas façam-no com prazer e carinho.

xox Mary Loved

Sem comentários:

Enviar um comentário