quarta-feira, 2 de julho de 2014

♡ The fault in our stars and Writing a book !

    É a famosa historia, escrita por uma rapariga viciada num livro, que tem problemas de saudade graves e que um dia conhece um rapaz bonito, com apenas uma perna e meia. Um dia apaixonam-se e a vida, sempre tao agradável, acaba por virar-lhes o percurso que eles esperavam alcançar de pernas para o ar (“That's the thing about pain. It demands to be felt.” ).
     O que gostei mais neste livro, não foi a história de amor entre o Gus e a Hazel, não foi do facto de ser imprevisível até quase ao final. Mas sim de me ter feito chorar e rir, ás vezes até ao mesmo tempo. Desde a primeira até á última página. Já li muito muitos livros e a verdade é que isto nunca me tinha acontecido, nunca tinha chorado a ler um livro. E a verdade é que adorei que o J.G. tenha conseguido fazer isso comigo e com provavelmente muito mais pessoas. Porque eu não acredito que quando as pessoas lêm o livro ou mesmo quando vêm o filme, não fiquem minimamente chocadas ou não saim da sala de cinema apenas a pensar que se calhar é melhor dizer um simples 'amo-te'á pessoa que amamos porque nunca se sabe o que pode acontecer a um de nós e até mesmo aos outros. E pode parecer cliché, e é ! Mas a verdade é que temos de aproveitar a vida, amor quem nos ama e lixarmo-nos para quem não quer saber de nós ou nos faz mal e nos magoa!!
    Um dos meus sonhos é fazer alguém chorar, fazer alguém sair de si e ter consciência do que tem, do que pode perder um dia se não cuidar das pessoas que ama. O meu sonho é fazer os outros sonhar. É um sonho, mas é um sonho possível. E um dia vai acontecer! Com que tipo de história ? Ainda não a encontrei por completo, primeiro tenho de me encontrar a mim própria saber bem quem sou, ter confiança, arriscar e talvez um dia o nome 'Maria Hernandez' esteja num livro e talvez esse livro, seja um livro de que as pessoas gostam e dão valor. 
    Mas tudo se constrói aos poucos... Afinal uma casa não se constrói como nos Sims em 10/15 minutos (bem a verdade é que eu demoro mais, mas afinal quem é que não usa motherlode e passa lá horas e horas a escolher a melhor cama?!) uma casa contrói-se tijolo a tijolo...
     E esta minha casa ainda nem no primeiro andar está, mas vai estar, basta acreditar e trabalhar para isso. 
     Ah, e ser feliz com o que se faz !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário